Halloween

31 outubro 2012

O blog Blue Tie deseja a todos os seguidores e visitantes um bom Halloween :)


Tripas Tees - T-shirts à moda do Porto

23 outubro 2012

Acabam de chegar ao mercado as Tripas Tees, t-shirts "à moda do Porto" com sotaque "tripeiro". As t-shirts, cheias de humor, inspiram-se nos regionalismos e símbolos bem conhecidos da cidade e, de acordo com os seus criadores, são como tudo o que há na Invicta: "poderosas e autênticas".


As t-shirts convidam os clientes a partilharem com o mundo a visão e espírito "tripeiro" que há em cada um e estão à venda em várias lojas locais e hostels da cidade, além de poderem ser adquiridas online por um preço base de 20 euros. A língua privilegiada nas estampagens é o inglês, já que uma parte substancial do público-alvo são os turistas que enchem as ruas portuenses.


Entre as estampas disponíveis nas t-shirts, 100% algodão, que ainda estão a crescer, há garrafas de vinho do Porto, um King Kong no topo da Torre dos Clérigos ou a Casa da Música, um "meteorito" arquitetural que "embateu" na Invicta. Para os amantes da pronúncia do Norte há também estampada uma mensagem especial: "Porto accent is 'bery' nice" (O sotaque do Porto é muito fixe, em português).


Clique AQUI para aceder ao site oficial das Tripas Tees e AQUI para visitar a respetiva página no Facebook.

Fonte: www.boasnoticias.pt

Camisa Jeans

22 outubro 2012

Para quem quem diz que ganga é apenas nas calças, engana-se. As camisas de ganga que tiveram sucesso nos anos 90, não são novidade, e agora ressurgem, remodeladas e ajustadas. Na verdade, são tão versáteis, como qualquer camisa de algodão, que podem ser usadas em todas as estações e são usadas tanto por homens como por mulheres.
Mas como é obvio vim falar das camisas jeans masculinas :) 

Apesar de já se ter usado, ainda era difícil de encontrá-las com facilidade, o que mudou um pouco nesses últimos meses, onde vi com certa frequência e em várias lojas.
Existem diversos modelos, com e sem bolsos, em cores mais claras ou mais escuras, lisas, militares, etc. 
Na hora de usar não tem como errar... aqui ficam algumas dicas para tal. 

* Primeira vez - Se nunca usou camisa de ganga, comece por usar sem sobreposição, apenas a camisa.


* Básico - Uma boa opção será usar com uma t-shirt básica por baixo (branca ou de cor), fica sempre bem. 


* Moderno - Ainda pode apostar num estilo mais moderno e usar com gravata. 


A camisa jeans também pode ser usada com a calça jeans, porém prefira por uma calça mais escura e leve em consideração que a combinação jeans + jeans é interessante para dias com temperaturas mais baixas. Mas neste caso, exige muita atenção na escolha das peças para não tornar o visual monocromático. É importante visualizar o jeans como uma peça azul, assim, a melhor escolha é optar por tons diferentes sobrepostos. Incluir por baixo da camisa uma t-shirt branca ou de cor, ajuda a dar contraste, além de cintos, sapatos e outros acessórios.

Espero que tenham gostado e usem camisas jeans ;)

Blue Tie no Fcebook

19 outubro 2012

A partir de hoje, podem acompanhar todas as novidades e noticias do blog, no Facebook.
Coloca gosto e não deixes de acompanhar ... brevemente ira ter novidades :)

"Remédio Santo" e "Rosa Fogo" nomeadas para os Emmys

16 outubro 2012

Há duas telenovelas portuguesas nomeadas na categoria de Melhor Telenovela para os Emmys Internacionais.

«Remédio Santo», da TVI e «Rosa Fogo», da SIC estão entre as 38 nomeações para a 40ª edição dos prémios. Depois dos vencedores «Meu Amor» e «Laços de Sangue», a ficção portuguesa está mais uma vez representada, embora desta vez seja por dose dupla. «O Astro», da TV Globo faz parte também da lista de nomeados.



A entrega dos Emmys Internacionais é no próximo dia 19 de novembro, em Nova Iorque.
Confira a apresentação destas telenovelas e os nomeados para os International Emmy Awards 2012:



Fonte: http://www.atelevisao.com

Ateliê português ganha prémio internacional

14 outubro 2012

O design português continua a conquistar prémios e distinções lá fora. Desta vez, o ateliê da designer Nini Andrade Silva ganhou o galardão de melhor arquitetura de interiores do International Hotel Awards- Américas.

Nini Andrade Silva

O ateliê de Nini Andrade Silva foi distinguido pelo trabalho desenvolvido no Hotel Bog, em Bogotá, na Colômbia, de acordo com uma fonte do ateliê citada pela Lusa.

No site do Hotel Bog pode ler-se que “a imaginação da famosa designer portuguesa Nini Andrade capturou brilho (do ouro e esmeraldas, tesouros naturais da Colômbia) em tons de bronze, verde e cinza, num conceito que faz este hotel ser diferente de qualquer outro".

Hotel Bog - Bogotá, Colômbia

Já em 2010, o mesmo ateliê tinha concorrido ao mesmo prémio, mas na região da Europa, e também nessa altura conquistou a vitória com o projeto do Hotel Teatro, no Porto.



Hotel Teatro - Porto, Portugal

A designer portuguesa, licenciada em Design no Instituto de Artes Visuais e em Design e Marketing (IADE), tem a sede do seu ateliê no Funchal e uma delegação em Lisboa.
Estes galardões, atribuídos, pela International Property Awards, destacam os melhores hotéis no mundo consonate as regiões do globo onde se encontram.

Fonte: http://www.boasnoticias.pt

A Maça e o Coração

Segundo um estudo realizado por da Ohio State University e publicado este mês no Journal of Functional Foods, o consumo diário de maçãs reduz em 40% a obstrução das artérias causada pelo mau colesterol (LDL), o que previne doenças cardiovasculares. Um valor superior ao alcançado pelo consumo de suplementos antioxidantes. 



Outro facto que os cientistas observaram foi que, apesar de ter um efeito semelhante, a ingestão de suplementos com polifenol, o antioxidante encontrado nas maçãs, não produz um resultado tão eficaz como a ingestão da própria fruta, sugerindo que existem "outros compostos" na maçã que tornam esta fruta tão eficaz contra o colesterol mau.
Além destas propriedades, o estudo também revelou que esta fruta tem efeitos antioxidantes na saliva que influenciam a saúde dental, podendo estes indícios constituírem uma base para futuros estudos.


Cristiano Ronaldo - o mais metrossexual

13 outubro 2012

O jogador português é considerado o atleta mais metrossexual do mundo!



Já não é novidade para Cristiano Ronaldo ganhar prémios e também já não é novidade que o craque do Real Madrid se preocupa bastante com a sua aparência, recorde-se que, durante os jogos do Europeu, Cristiano Ronaldo mudava de penteado ao intervalo. Agora chegou o momento de juntar "os dois hábitos", os prémios e os cuidados com a beleza.
Cristiano Ronaldo foi eleito o jogador mais metrossexual do mundo pelo site «Bleacher Report». O craque ficou à frente de Tom Brady (1), jogador de futebol americano e marido de Gisele Bündchen, e de David Beckham (2), segundo e terceiro lugar, respectivamente. 




Conhecido pela sua vaidade, CR7 não se coíbe de aparecer fora das quatro linhas vestido com as melhores marcas e adornado com os melhores acessórios. As malas Louis Vuitton, os ténis Gucci ou os relógios Dolce & Gabbana são apenas alguns dos acessórios que o jogador não dispensa



Rosto de várias marcas, Ronaldo é o verdadeiro metrossexual, que faz a depilação em todo o corpo, trata das unhas e do cabelo e gosta de marcas caras. E como «fashion victim» que é Cristiano Ronaldo tem a seu lado um grande «troféu» de beleza. Irina Shayk é uma das modelos mais requisitadas do momento e é namorada do craque. Será que Cristiano tem aprendido alguns truques com a sua amada?


O que é certo é que a sua imagem mudou bastante desde que saiu de Portugal (para melhor).
Fonte: entretenimento.pt.msn.com

Ator Bruno Simões morre de ataque cardíaco

12 outubro 2012


Bruno Simões morreu hoje, dia 12 de Outubro, vítima de ataque cardíaco aos 41 anos.


O ator começou por se distinguir no teatro, mas foi na televisão que se tornou mais conhecido do público em geral. O programa «Malucos do Riso», a telenovela «O Teu Olhar», a «Floribella» e os «Morangos Com Açúcar» são alguns dos seus trabalhos com mais êxito no pequeno ecrã.
Bruno deixou também a sua marca na sétima arte, tendo integrado, entre outros, o elenco de «Assalto ao Santa Maria» e «Morangos com Açúcar», filme juvenil da TVI que ainda se encontra em exibição.


Ivete Sangalo lança novo álbum "Real Fantasia"

09 outubro 2012

Dois anos após encarar um dos maiores desafios de sua carreira - a gravação do CD e DVD no Madison Square Garden, em Nova York - a cantora Ivete Sangalo lançou seu novo álbum, Real Fantasia, hoje (dia 09/10), no hotel Renaissance, em São Paulo.



Os detalhes bem pensados começam na capa, que revela a cantora toda poderosa, quase uma modelo nas imagens feitas por Gui Paganini. E continuam na escolha das 14 faixas do álbum, sendo duas bônus – uma delas é “Me levem embora”, tema de Malvina, em “Gabriela” e "Eu nunca amei alguém como eu te amei", de "Fina Estampa", ambas novelas da Rede Globo -, e muitos ritmos latinos permeando a trilha.


No Brilho Desse Olhar será a música de trabalho, mas Real Fantasia, faixa que dá nome ao disco, é a grande esperança para o carnaval 2013.


Compras - The Body Shop

08 outubro 2012

De momento venho apenas mostrar os produtos que comprei, hoje, na The Body Shop. Mais tarde irei falar de cada um deles e de todos que uso, para que fiquei a saber para que servem e se resultam ou não  mas isso vou deixar para outro post.
Para começar, da linha Tea Tree (uma linha bastante boa para quem tem problemas de acne ou inflamações na cara), a gama que mais uso, comprei um exfoliante (1), "toalhitas" para a oleosidade (2) e uma miniatura de lavagem diário facial (3).

        

Depois não podia deixar de trazer um kit de miniaturas de regime completo da gama Seaweed (à base de algas marinhas). Eu já uso o creme hidratante para o dia desta gama e queria muito experimentar o resto dos produtos dai, ter trazido em miniaturas para experimentar.
Contem dois frascos de 60ml, um tônico e um de lavagem facial, um creme hidratante diurno e um noturno de 15ml.
Mais tarde irei falar deles especificamente.


Compras - Pull and Bear

Hoje fui ás compras (ao Norteshopping), e como tal vim compartilhar algumas coisas que comprei.
Em termos de roupa propriamente, só comprei na Pull and Bear umas calças de ganga (jeans slim fit), já da nova coleção, bastantes básicas mas tava a precisar. São de uma ganga intermédia (nem escuras, nem claras), ficam muito bem e custaram 29,99€


Ainda comprei uma camisa de ganga, também numa ganga intermédia, com uma linha castanha e botões azuis escuros por 25,99€. Uma camisa que esta bastante na moda e fica bem.


Espero que tenham gostado :)

Primeiro QR Code em calçada portuguesa

05 outubro 2012

Eis o primeiro QR Code na calçada portuguesa. Uma das mais inovadoras tecnologias do sec. XXI, com pedras de calçada portuguesa, uma das mais antigas tradições portuguesas.
Da fusão da tecnologia e da tradição histórica nasce uma forma inovadora de promover Portugal lá fora e de fornecer conteúdos culturais e relevantes para os turistas que visitam o chiado.



Liam Neeson tira a roupa para lutar contra o cancro

03 outubro 2012

O ator (Liam Neeson) aceitou o desafio de Ellen DeGeneres para estar em público só de cuecas a angariar dinheiro para uma instituição de luta contra o cancro da mama.



O ator, 60 anos, chegou vestido com um roupão de banho e com cuecas cor-de-rosa e ficou dentro de um tanque enquanto uma mulher da audiência foi escolhida para acetar num alvo que iria fazer com que a água caísse sobre o ator. A mulher acertou e Liam ajudou com 10 mil dólares (cerca de 7730 euros).
O protagonista ainda se prontificou para fazer uma cena mais arrojada: ficar completamente nu se a quantia aumentasse para 20 mil dólares (cerca de 15 mil euros). Mas Ellen DeGeneres lembrou que se tal acontecesse "nós seremos multados se fizeres isso...".

Noticia retirada de: www.dn.pt

Serum da Pantene

Já algum tempo que uso serum no cabelo, mas tem que se saber escolher um bom serum. Já usei uns que não gostei muito pois deixava-me o cabelo oleoso e não era agradável.
Eis que descobri o Serum Repara & Protege Pontas da Pantene e tenho-vos a dizer que é dos melhores.



Quando aplicado no cabelo, fica um pouco brilhante mas rapidamente seca e fica-se com um cabelo bastante macio e suave, não fica gorduroso e restaura o nível de hidratação do cabelo.
O serum da Pantene penetra profundamente nas pontas do cabelo para ajudar a protegê-las e repará-las. Nutre o cabelo estragado para evitar que se parta, contra danos de escovagem, brushing, secador e produtos de styling.
Coloca-se uma pequena quantidade nas pontas dos dedos e aplica-se nas pontas do cabelo.
É um embalagem de 75ml e custa a volta de 6,99€

Mais tarde, irei-vos falar da toda a essa linha Repara & Protege da Pantene.
Recomendo vivamente esta gama, sem duvida um bom investimento. 


BB Cream da The Body Shop

02 outubro 2012

Ao fim de um mês do lançamento do produto, nas lojas de Portugal, venho-vos falar dele.
É o novo BB Cream da The Body Shop, uma das minhas lojas favoritas :D



É um dos mais recentes lançamentos da marca que ainda não tive oportunidade de o experimentar,  mas estou bastante ansioso. Segundo a marca o novo All-In-One BB é um creme branco que se ajusta ao tom de pele de cada pessoa, ou seja, funciona como um creme hidratante branco com pigmentos que quando aplicado na pele, liberta o interior de cor, adaptando se ao seu tom de pele. Tem uma cobertura media mas segundo o que li é mesmo muito levezinho. Tem á venda em 3 tons para se ajustar melhor a pele.




Em breve irei comprar o meu e divulgar a minha experiencia com o produto.
Novidades em breve xD

Blue Tie com nova cara

01 outubro 2012

E para começar bem o mês, nada melhor do que apresentar-vos o novo logotipo, ou seja, a nova imagem do blog.



E então, gostaram?
Espero que tenham gostado, e se quiserem dar alguma sugestão ou dicas para um melhor aspecto / funcionamento do blog estejam a vontade ;)