As alpargatas

18 julho 2014

Com origem entre os trabalhadores das docas francesas há muito tempo atrás, as alpargatas (ou alpercatas) foram criadas para ser um calçado confortável e ter mais aderência ao deck de madeira com o solado de borracha. Acabou virando moda em França e Espanha, em torno da década de 80. Porém, como tudo está voltando recentemente, as alpargatas resolveram aparecer para completar looks mais despojados, principalmente no verão.





 
Originalmente feita de lona ou brim, com o solado de borracha ou até mesmo de corda, as alpargatas ganharam estilos de pinturas diferentes, estampas e diversas cores que as deixam cada vez mais estilosas na hora de montar o look. Ótima opção para quem procuram algo mais confortável para a praia ou piscina nesse verão.
Hoje em dia, várias marcas produzem o modelo que cada vez mais faz parte de nossos pés. Abaixo podem ver algumas fotos pra inspirar a composição do visual com as Alpargatas Masculinas:




Recentemente a marca Marc Jacobs e PeSeta, uniram-se mais uma vez e surgem agora com alpergatas. Foi a primeira vez que PeSeta usaram tecidos Marc Jacobs e o resultado desta coleção é composto por cinco modelos que combinam lurex com a tela clássica deste tipo de sapato. As alpergatas vêm num saco estampado com um mapa-mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário