Padres russos nus

12 dezembro 2014

Os calendários para 2015 estão a dar que falar. Depois dos bombeiros portugueses, vêm os padres russos.


Vários padres da Igreja Ortodoxa da Rússia tiraram a roupa e posaram nus em igrejas a sul de Moscovo, para o calendário de 2015.
O objetivo da Orthodox-Calendar (OC), que publica o calendário pelo terceiro ano consecutivo, é angariar fundos para “criar a primeira organização global contra a homofobia na religião ortodoxa”.
Cada calendário, que a OC descreve como uma forma de “expressão artística e social”, é vendido online por 18.95€, mas há outra versão “sem censura”, que inclui nus frontais, ao contrário da outra, que ascende a 34.95€.
O calendário já está a gerar polémica, uma vez que no passado mês de junho, o presidente russo, Vladimir Putin, criminalizou a divulgação de materiais de cunho homossexual, por isso os mentores e protagonistas do calendário poderão ter que enfrentar uma pena de prisão no país.

Na minha opinião, o objetivo para que foi criado este calendário, tem a sua lógica. Se é pra combater a homofonia, nada melhor que começar pela Igreja. Só duvido que sejam mesmo Padres a faze-lo. Vejam algumas das imagens:





2 comentários: