Um cartaz colocado em paragens de autocarro em Espanha é visto de forma diferente por crianças e por adultos. Invisível ao olho adulto, o placar publicitário contra a violência infantil apresenta uma mensagem extra para os mais novos. Vejam o vídeo.
"Como podemos passar a nossa mensagem mesmo quando as crianças estão acompanhadas por um adulto?". "Como podemos passar a nossa mensagem mesmo quando estão acompanhadas do seu agressor?". Esta foram as perguntas que uma fundação espanhola colocou a si mesma para conseguir criar uma publicidade contra a agressão a crianças que fosse diretamente de encontro ao seu público-alvo.
A ideia é da ANAR (Ajuda a Crianças e Adolescentes em Risco, em Português), uma fundação espanhola contra os maus tratos e pretende mudar a forma como as mensagens publicitárias de cariz institucional chegam às pessoas. Principalmente às crianças vítimas de agressões, o seu público-alvo.
A campanha perturba mas não é suficiente. É por isso que a ANAR foi mais longe.
Através de uma camada superior lenticular que mostra imagens diferentes conforme o ângulo de visão, qualquer pessoa com menos de 1,35 metros, uma altura, geralmente, indicada a crianças até aos 10 anos, vê uma imagem completamente diferente das outras pessoas.
Fonte: www.jn.pt
Fonte: www.jn.pt
Já vi e é realmente uma excelente campanha!
ResponderEliminarDas melhores campanhas feitas :)
EliminarThanks :) I really liked your blog
ResponderEliminarExcelente campanha, sem dúvida!
ResponderEliminarmuito boa campanha, pensada ao pormenor xD
Eliminar