A Apple acaba de apresentar dois novos iPhone, sendo que mesmo entre os novos modelos há uma grande diferença de tamanho.
A Apple volta a repetir a estratégia do ano passado: em vez de um, a marca da maçã tem dois novos iPhone para introduzir no mercado. Os ecrãs de tamanho generoso acabam por ser a característica diferenciadora do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus.
A versão maior tem um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução Full HD, enquanto a versão "menor" tem um ecrã de 4,7 polegadas numa resolução de 1.333x750 píxeis. Apesar do maior tamanho, os dois modelos conseguem ter menos espessura que o iPhone 5s apresentando em 2013.
Ao nível do design há ainda a registar um formato mais arredondado, o que parece marcar o regresso às origens do iPhone - que também primava pelo formato curvo nas laterais do equipamento. Os novos smartphones são construídos em alumínio e vidro.
O iOS agora também vai funcionar em modo horizontal, permitindo tirar partido do maior tamanho dos ecrãs - até aqui os iPhone tinham ecrãs de 3,5 e 4 polegadas.
O modelo maior vai ter um modo de utilização pensado apenas para uma mão, para que os utilizadores não sejam obrigados a ocupar as duas mãos apenas para cumprirem uma tarefa. Outra nova funcionalidade é o duplo toque no botão Home do iPhone que permite deslizar todo o ecrã da aplicação para baixo para que os utilizadores possam aceder aos botões superiores do interface de utilizador.
Relativamente às aplicações o vice-presidente da tecnológica de Cupertino, Phil Schiller, revelou que mesmo não estando adaptadas aos novos equipamentos, as mesmas vão sofrer um upscalling que não vai condicionar em nada a qualidade das mesmas.
Também há um novo processador
Os novos iPhone vêm equipados com o processador A8, que apesar de ser substancialmente mais pequeno que o A7 do iPhone 5s, acaba por ser significativamente mais potente - processamento 20% mais rápido e uma melhoria de 50% no processamento de gráficos.
Os novos iPhone vêm equipados com o processador A8, que apesar de ser substancialmente mais pequeno que o A7 do iPhone 5s, acaba por ser significativamente mais potente - processamento 20% mais rápido e uma melhoria de 50% no processamento de gráficos.
Mas todo o "poder de fogo" não vai condicionar - de acordo com a Apple - a duração da bateria. O iPhone 6 Plus será capaz de reproduzir 80 horas de música, 14 horas de vídeo e 12 horas de navegação em Wi-Fi ou redes 4G. O modelo mais "pequeno" garante 50 horas de reprodução de música e 11 horas de reprodução de vídeo, por exemplo.
Os megapíxeis continuam os mesmos, mas a performance promete ser melhorada.
Para os utilizadores comuns o iPhone vai continuar a ter uma câmara de oito megapíxeis. Mas os sensores fotográficos principais dos telemóveis da Apple estão diferentes. Há uma nova tecnologia de deteção de imagens, o Focus Pixels, que diminui o tempo em que o telemóvel consegue identificar os diferentes elementos de uma cena.
Ao nível do vídeo a Apple "esticou" o número de frames por segundo que o telemóvel consegue captar e no modo de câmara lenta os utilizadores ganham acesso até 240fps. Em modo "normal" o iPhone consegue captar em Full HD a 30 ou 60fps. Na área do vídeo aApple também vai garantir um modo de "cinematic video stabilization - isto é, gravações sem "tremidelas".
Uma outra funcionalidade que a Apple vai garantir no vídeo é o autofocus constante enquanto o utilizador está no modo de gravação - uma ferramenta que não existe noutros equipamentos e que acabam por condicionar a gravação de vídeos mais dinâmicos.
O iPhone 6 vai custar 199 dólares na versão 16GB, 299 dólares na versão 64GB e 399 dólares na versão 128GB - com dois anos de contrato.
Já o iPhone 6 Plus vai custar 299 dólares na versão 16GB, 399 dólares na versão 64GB e 499 dólares na versão 128GB - também com dois anos de contrato.
Ainda não existem preços para Portugal.
A pré-venda dos novos iPhone começa já esta sexta-feira, 12 de setembro, sendo que o equipamento estará disponível no retalho, e nos EUA, a 19 de setembro. A Apple garantiu que até ao final do ano o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus vão chegar a 115 mercados - onde Portugal deverá estar incluído.
O iOS8, a nova versão do sistema operativo móvel, e a quem a Apple não prestou muita atenção durante a keynote, vai poder ser descarregado a 17 de setembro.
Fonte: www.sapo.pt
Quem nao gostaria de ter? :P
ResponderEliminar