Manoel de Oliveira comemora 104 anos

11 dezembro 2012

Manoel de Oliveira comemora, esta terça-feira, 104 anos de vida. Com mais um aniversário assinalado, o realizador português torna-se, assim, o mais velho do mundo ainda em atividade. Este ano, o cineasta lançou "O Gebo e a Sombra", realizou uma curta-metragem a convite de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura e já tem novos projetos na manga.

De acordo com informações avançadas à agência Lusa por fonte da família do realizador, que revelou que este aniversário deverá ser comemorado em casa, já que Manoel de Oliveira está ainda a recuperar de uma insuficiência cardíaca, que o manteve internado durante uma semana em Julho, já há, no entanto, mais ideias na calha.


Manoel de Oliveira nasceu no Porto em 1908. A sua carreira começou no cinema mudo e prolonga-se até hoje, estendendo-se por curtas, médias e longas-metragens e até por algumas participações como ator. Da sua obra fazem parte filmes icónicos como "Aniki Bobó", de 1942, ou os mais recentes "Singularidades de Uma Rapariga Loura" e "O Estranho Caso de Angélica".

Fonte: http://www.boasnoticias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário