Uma volta por Lisboa...

17 junho 2013

Antes de mais peço desculpa por não ter partilhado fotos no Instagram do Blog (@blogbluetie), como tinha anunciado no Facebook, mas fiquei sem internet no telemóvel :/

Como vos tinha dito aqui, estes dias fui até á capital festar o primeiro dos Santos Populares - o Santo António. Partilharei convosco, agora, a minha visita.

Chegando a Lisboa, fui diretamente á Brasileira, um café emblemático, tomar a bica e comer um Pastel de Belém (que saudades que tinha) e, não podia deixar de o fazer, cumprimentar o Sr. Fernando Pessoa (risos).


Ainda no Chiado, visitei a nova loja das Havaianas, que abriu recentemente (tendo a sua inauguração no dia 23 de Maio), um espaço fantástico, sendo a primeira loja própria da Havaianas da capital. Desloquei-me ainda aos Armazéns do Chiado para dar uma voltinha pelas lojas.


Já depois do almoço, no restaurante "Vocemessê" (perto da Sé), percorri os bairros típicos Lisboetas...


...subindo até ao Castelo de São Jorge para contemplar a lindíssima vista que se tem sobre Lisboa.


Acompanhei a saída dos Casamentos de Santo António, dá Sé de Lisboa (inicialmente designada de Igreja de Santa Maria Maior), seguindo de uma pequena visita ao interior da Igreja.


Já do outro lado da cidade, na baixa lisboeta, subi o elevador de Santa Justa (também referido como Elevador do Carmo), com esplêndidas vistas sobre o Rossio, a Baixa de Lisboa, o Castelo de São Jorge na colina oposta, o rio Tejo e as ruínas da Igreja do Convento do Carmo.


Com tanto calor que se fez sentir, fui até aos famosos gelados Santini, (considerada uma das melhores geladarias nacionais) provar uma das suas especialidades. Comi um gelado de Nata e Framboesa que estava uma delicia.


Já na Avenida da Liberdade, aguardei pelas Marchas Populares. Já é o terceiro ano que assisto as marchas na avenida pois adoro ver tudo aquele encanto.



No dia a seguir e com poucas horas de sono, desloquei-me até o Palácio Nacional da Ajuda para ver a exposição de Joana Vasconcelos (exposição essa que falarei num próximo post).
Para finalizar, fui até Belém almoçar e não podia deixar de tomar a bica, acompanhada com o típico pastel de Belém, numa casa bem conhecida em todo o mundo – Patéis de Belém.


E assim foi a minha visita , embora breve, á capital (tendo infelizmente de regressar ao Norte).

Sem comentários:

Enviar um comentário