Do erotismo ao Cavaco

06 março 2016

Na passada sexta-feira (dia 4 de março de 2016), foi apresentado numa cerimónia privada, no Palácio de Belém, o retrato oficial do ex Presidente da República - Cavaco Silva - que será exposto na galeria dos ex-Presidentes, no Museu da Presidência da República.


O artista Carlos Barohona Possollo, nasceu em Lisboa em 1967 e é Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Foi ele o autor do retrato oficial de Cavaco Silva e muito bem escolhido (na minha opinião). Soube-se que Cavaco Silva tinha dois artistas de eleição para elaborar mas foi Barohana Possollo o escolhido, sem referir o nome do outro artista.
Mas Possollo está a dar que falar, não pelo fantástico retrato do Presidente da República mas sim pelo erotismo provacatório dos seus nus pintados com detalhe quase hiper-realista. O pintor surge também com pinturas sobre religião e a mitologia da Antiguidade, bem como pintura paisagística, mas são os nus, sobretudo dos corpos masculinos, belos e muito jovens, que dão sempre que falar num país de mentes fechadas.






Todas as obras podem ser visualizadas no site oficial de Barohana Possollo.

Sem comentários:

Enviar um comentário