Rock In Rio 2014

28 maio 2014

Rock In Rio Lisboa 2014 abriu com chave de ouro :D




No passado dia 25 de Maio, o Parque da Bela Vista encheu, no seu primeiro dia, com cerca de 60 000 pessoas.
Eu, como já era esperado, pela terceira vez consecutiva, marquei presença no festival que este ano, comemora o seu 10º aniversário em Portugal.




















































Antes de ir marcar lugar no Palco Mundo, tive o prazer de conhecer Roberta Medina, filha de Roberto Medina o criador do Rock in Rio, sendo ela agora responsável pela realização do Rock in Rio em Lisboa e Madrid.



Palco Mundo foi aberto em português, como já é habitual e desta vez com um concerto único de Áurea Boss AC. A expectativa era grande para ver a união de dois grandes artistas portugueses. Partilharam o palco e os seus temas sem desiludir, mostrando-se visivelmente entusiasmados e terminaram com um dos maiores sucessos da atualidade – “Happy” de Pharrel Williams.





De seguida, Paloma Faith chega com uma digressão iniciada apenas há dois dias, sendo a sua primeira apresentação em território português, na qual promoveu o seu terceiro disco de originais – “A Perfect Contradiction”.
Paloma esforçou-se por falar português, pediu desculpa por não ser capaz de fazer piadas na nossa língua, mas garantiu que as consegue fazer em inglês. Interagiu com um publico inferior ao do concerto anterior mas nem por isso a sua pop/soul/jazz deixou de satisfazer todos os que assistiam ao concerto, e ainda teve tempo para um dedicado e enérgico tributo a Whitney Houston com a interpretação de “Million Dollar Bill”. 







Robbie Williams foi o rei e senhor da noite, surgiu triunfante e airoso, trajado de fraque grilo e luvas brancas. Fiquei surpreendido com o concerto dele, soube lidar com o publico que o esperava. "Let Me Entertain You", "Let Love Be Your Energy" e "Monsoon" agitaram a multidão de 60 mil pessoas em frente ao palco principal, mas foi "We Will Rock You", dos Queen, que levou o público ao delírio. 








Mas foi de coração cheio que a cidade do rock recebeu a veterana Ivete Sangalo, a única artista que marcou presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. O momento foi de dupla celebração: o festival celebra o 10.º aniversário em Portugal e a cantora comemora 20 anos de carreira. "Tira o pé do chão" é palavra de ordem para o público se baloiçar ao som de "Tempo de Alegria", contagiado pela presença e ritmos quentes da baiana.
Como já não é novidade para ninguém, Ivete é a minha Rainha e por ela percorro Portugal de norte a sul. Foi por milímetros que não toquei na diva da musica brasileira, ao passar pelo corredor central. Estava tão linda e anunciou a sua vinda a Portugal em 2015 nos dias 14 e 15 de Março (lá estarei também).



























E assim foi mais uma edição do Rock in Rio Lisboa 2014, para 2016 há mais :D

Podem ainda ver alguns vídeos do dia no canal do YouTube do blog (aqui).

Sem comentários:

Enviar um comentário