O Prego da Peixaria

02 junho 2014

Na minha ida à capital, tive a oportunidade de ir conhecer "O Prego da Peixaria", um local fantástico e bastante apetitoso. Tive conhecimento deste magnifico local, através do instagram do ator Filipe Salgueiro (@salgueiro_filipe).






































Abriu em novembro de 2013 no coração do Príncipe Real e pertence aos mesmos donos do restaurante Sea Me - Peixaria Moderna, localizado no Chiado. Num espaço moderno e descontraído, com uma decoração entre o rústico e o cosmopolita, com um toque industrial, o Prego da Peixaria é uma declinação da casa-mãe especializada em pregos. 
Esta especialidade tão portuguesa já estava disponível no Sea Me e o sucesso da mesma ditou a abertura de um novo espaço com uma ementa que onde os pregos sobressaem mas partilham o espaço com os hambúrgueres (salmão, choco, camarão e bacalhau). Servidos em diferentes tipos de pão, há pregos de peixe e carne, e batata frita a acompanhar. Para saborear na sala ou no apetecível pátio interior.
Decorado com paletes e móveis reaproveitados, mas também placas de rua, frascos a servirem de copos, e a grande delícia dos lápis da tabuada que me fizeram viajar à minha infância.













As bebidas eram variadas mas optei por experimentar a "da casa", uma mistura de morango, maça e sumo de limão.
Para comer, nada como experimentar os Pregos. Optei pela Yuppie que tem Carne de lombo, maionese de manjericão, queijo cheddar e pancetta em bolo do caco da Madeira, a acompanhar com batata frita simples. Simplesmente delicioso.




Recentemente inauguraram mais um espaço, no Mercado da Ribeira no Cais do Sodré.
Para mim, um sitio a volta certamente.


O Prego da Peixaria:
Principe RealRua da Escola Politécnica, nº 40 | 1250-103 Lisboa | Tel. 213 471 356
Cais do Sodré: Mercado da Ribeira

Podem ainda visitar o Site ou o Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário