Novembro - o mês do Bigode

03 novembro 2012

No mês de Novembro de 1999, em Melbourne, na Austrália, um grupo de pessoas criou o Movember, uma fundação com o objetivo de conscientizar a população e angariar fundos, de forma bem humorada, para o combate das doenças que afetam os homens. Entre essas, o destaque é para o cancro de próstata, testicular e a depressão masculina. O objetivo do Movember é "mudar a face da saúde do homem".
O nome do movimento faz referência a “Mo” (forma reduzida de se referir a “Moustache”, bigode em inglês) e ao mês de novembro, quando, todos os anos homens de diversas partes do mundo deixam seus bigodes crescer.
Em lugar do laço rosa, bigodes tentam lembrar aos homens que é hora de fazer exames preventivos. Assim como a mamografia, os exames periódicos com um urologista podem detectar precocemente o cancro de próstata.
Ao incentivar os homens ("Mo Bros") se envolver, Movember pretende aumentar a detecção precoce do câncer, diagnóstico e tratamentos eficazes, e, finalmente, reduzir o número de mortes evitáveis. Além de obter um check-up anual, a Fundação Movember incentiva os homens a estar ciente de qualquer história familiar de câncer, e adotar um estilo de vida mais saudável.


Sem comentários:

Enviar um comentário