Schwarzkopf – Osis+ Dust It

18 abril 2013

Cera em Pó para o cabelo? Já ouviram falar?
Já algum tempo que tive conhecimento que havia, no mercado, um “novo” tipo de cera. Anteriormente tinha visto em alguns blog’s brasileiros a fazerem a demonstração do produto, mas ainda não tinha visto em Portugal. Há uns meses atrás vi à venda, em alguns sitos (inclusive na Pluricosmética) e não resisti a comprar para experimentar, pois estava bastante curioso para ver o resultado.
O conceito foi lançado em várias marcas, mas eu, optei por comprar da marca Schwarzkopf – “Osis+ Dust It Texture” e fiquei bastante satisfeito com o resultado.
O Dust It é um modelador matificante de textura única, pois sua consistência em pó (micro partículas de silicone de ultima geração) garante separação e definição com movimento natural e efeito mate, ou seja, um efeito seco.


Em termos de aplicação tem duas formas. Ou aplica uma pequena quantidade de pó Dust It nas mãos e passa para os cabelos fazendo logo a textura desejada, ou aplica diretamente na raiz do cabelo para proporcionar um volume extra, o que na minha opinião é bem mais simples e eficaz (o último método). Ambas devem ser aplicadas com o cabelo seco.


O Dust It vem numa embalagem atraente, com um design inovador e encontra-se em dosagens de 10g.
Para saber mais, visitem o site da Schwarzkopf.

2 comentários:

  1. Fica a quanto cada embalagem? Finalmente alguém inventou isso. Eu detesto gel, detesto a sensação de cabelo empapado, o brilho e o aspecto molhado. Para homens que têm pouco volume de cabelo é o suficiente para se ficar a ver a cabeça toda, o que não é lá muito atractivo. As lacas têm um cheiro péssimo e não aguentam muito tempo e a cera normal sempre me desagradou das 3 ou 4 vezes que experimentei pelo fracasso dos resultados pretendidos depois de seco. Felizmente isto parece-me simples, prático e mesmo que não dure o dia todo é sempre fácil levar na mala e aplicar rapidamente. A questão é mesmo se compensará... :)

    ResponderEliminar
  2. Se não me engano, um frasquinho desses varia de 8€ a 10€ (já não me recordo quanto foi o meu, mas penso que 8€).
    Sim, cera em pó, funciona como uma cera mate normal (e em termos de fixação como uma laca), não tem brilho, não tem aspeto molhado (é seco), não tem cheiro, etc. Na minha opinião compensa para quem quer dar volume ao cabelo e deixa-lo fixo durante todo o dia, pois aguenta bem, um dia normal. E é como tu dizes, a embalagem é pequenina facilmente levas na mala e aplicas quando quiseres :)
    Eu gostei bastante :)

    ResponderEliminar