Herbalife: Nutrição + Análise Corporal (dia 2)

23 abril 2013

Eis o segundo dia na Herbalife, bem diferente do primeiro e com outro objectivo. Desta vez, fui conhecer a parte de nutrição e ainda tive direito a uma análise corporal

Regressei ao centro, com a intenção de experimentar e conhecer as refeições da Herbalife, que para quem não sabe, são batidos. É uma refeição equilibrada que fornece uma combinação de proteínas, proveniente da soja e do leite, de micronutrientes essenciais e de plantas. Deram-me a escolher o batido de morango ou de Cappuccino, na qual optei pelo de morango por ser mais “docinho”. Confesso que gostei do batido e substitui bem uma refeição, mas penso que não conseguiria fazer daquilo refeições diárias, como dizem resultar. 


Os principais benefícios destes batidos (substituto de refeição) são ser rápidos de preparar, pois é uma alternativa prática e equilibrada a um pequeno-almoço, almoço ou jantar ricos em calorias. Fornece vitaminas e minerais essenciais, é rico em proteína proveniente da soja e do leite (18gr por dose), sendo uma opção para quem pretende desenvolver massa muscular magra, através da prática de exercício físico e contem apenas 220 calorias por dose.
Tem seis sabores á disponibilidade – Baunilha, Chocolate, Morango, Frutos tropicais, Cappuccino e Biscoito & nata – e ainda dispõem o F1 Sem Soja, Lactose e Glúten, que não contém estes alergénios quando preparado (segundo as instruções do rótulo), sendo igualmente adequada a vegetarianos. 













Depois de um almoço nutritivo, fui fazer a análise corporal que consiste 10 pontos. 

1º - O Peso Atual, para que possam ver se estás dentro do peso ideal, numa relação, Altura x Peso. 

2º - A Percentagem de Gordura Corporal, tendo uma tabela para indicar os índices de gordura corporal saudável. 

3º - A Massa Muscular, que inclui a parte músculo-esquelética, os músculos moles (tais como os músculos cardíacos e os digestivos) e a água neles existentes. 

4º - A Massa Óssea. Os estudos demonstram que o exercício e o desenvolvimento do tecido muscular estão relacionados com ossos mais fortes e saudáveis. 

5º - O Índice de Massa Corporal, ou seja, a medida internacional usada para calcular obesidade. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa. Este calculo baseia-se na relação entre a altura e o peso. Podem saber o vosso IMC na tabela abaixo:



6º - O Índice Metabólico Basal, que é o nível de energia que o corpo necessita quando se encontra em repouso para poder funcionar em perfeitas condições. Ao possuirmos um metabolismo basal mais elevado, aumentamos o número de calorias utilizadas e ajudamos a reduzir a quantidade de gordura corporal. Um índice metabólico basal baixo torna mais difícil a perda de gordura corporal assim como o peso global. 

7º - A Idade Metabólica. Se a Idade Metabólica for mais alta que a sua idade cronológica, é a indicação de que necessita de melhorar o índice metabólico. Uma maior prática de exercício físico conduz á produção de tecido muscular saudável, o que resulta na melhoria da idade metabólica. 

8º - A Percentagem de Água Total no Organismo

9º - A Gordura Visceral, que consiste na massa adiposa existente na cavidade abdominal interna e contorna os órgãos vitais na área abdominal. 

10º - A Escala de Constituição Física

De todos estes pontos, no meu caso, não tive nenhuma novidade pois sabia que estaria abaixo do peso, logo afetava tudo. A única novidade e boa foi saber a minha idade metabólica, pois segundo esta análise tenho 12 anos (risos). 

Espero que todas estas informações tenham sido uteis (tanto do dia 1 como do dia 2) e que tenham gostado. Até breve ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário