Os 5 piores hábitos para a nossa aparência!

20 maio 2013

Sempre ouvi dizer “Mente sã em corpo são”, nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário. Uma aparência saudável é meio caminho andado para o sucesso: seja para causar uma boa impressão numa entrevista de emprego, ou até mesmo para conquistar a pessoa dos seus sonhos. Eis os 5 piores hábitos para a aparência de um Homem






Exposição solar sem proteção – As queimaduras solares e o aparecimento de melanomas são cada vez mais frequentes. A informação sobre os perigos dos raios ultravioleta, hoje em dia é imensa, por isso, na praia, use e abuse do protetor solar. Evite as horas de alto-risco (entre as 11h da manhã e as 16h da tarde), quando os raios são mais fortes e as temperaturas mais elevadas, e considere a ingestão de muita água para manter os níveis de hidratação. 


Fazer a barba a seco – Não seja desleixado e não faça tudo à pressa. Lava o rosto, hidrata-o, usa um bom gel ou mousse de barbear, lâminas afiadas e, no final, um bom hidratante sem álcool. Sinta-se mais confortável, sem irritação, sem cortes, pele vermelha e… sem pelos!


Comida frita e processada – Não abuse de snacks, como batatas fritas e derivados e evita comidas rápidas como hambúrgueres, pizza, etc. Por cada refeição desequilibrada à base deste tipo de conteúdos, faz 6 outras com base em carnes brancas, vegetais, fruta, cereais, enfim, a chamada "comida saudável" e não se esqueça de que a comida saudável não é sinónimo de comida sem sabor.

Álcool em demasia – Para além dos efeitos nefastos e já esperados (principalmente no dia seguinte), demasiado álcool provoca desidratação, relaxamento muscular e ainda calorias em excesso no organismo. Beber com moderação (aliás, os próprios médicos aconselham um copo de vinho tinto por dia dadas as propriedades benéficas para o coração), pois em exagero é de evitar a todo o custo.

Fumar – O cancro que se compra. Fumar é das piores coisas que podes fazer ao teu corpo: provoca várias doenças, diminui a sua forma física e a tua resistência, causa habituação, causa envelhecimento precoce das células e ainda um enorme "rombo" no seu orçamento e no teu odor (sim, porque não há perfume que resista). Evita a todo o custo fumar. E se ainda está preso aos cigarros, considera rapidamente deixar esse mau hábito.

Se seguir estes conselhos conseguirá ter uma pele mais luzidia, um coração melhorado que te permite fazer esforços adicionais que o compensam tanto física como psicologicamente e com isso, o seu corpo fica mais definido e o seu aspecto muito mais saudável. 

1 comentário: