A Maça e o Coração

14 outubro 2012

Segundo um estudo realizado por da Ohio State University e publicado este mês no Journal of Functional Foods, o consumo diário de maçãs reduz em 40% a obstrução das artérias causada pelo mau colesterol (LDL), o que previne doenças cardiovasculares. Um valor superior ao alcançado pelo consumo de suplementos antioxidantes. 



Outro facto que os cientistas observaram foi que, apesar de ter um efeito semelhante, a ingestão de suplementos com polifenol, o antioxidante encontrado nas maçãs, não produz um resultado tão eficaz como a ingestão da própria fruta, sugerindo que existem "outros compostos" na maçã que tornam esta fruta tão eficaz contra o colesterol mau.
Além destas propriedades, o estudo também revelou que esta fruta tem efeitos antioxidantes na saliva que influenciam a saúde dental, podendo estes indícios constituírem uma base para futuros estudos.


4 comentários:

  1. Ena :o Não fazia ideia... Tenho dias de comer três ou quatro maçãs (até porque as hipóteses de fruta barata hoje em dia não são muitas) e sinceramente já tinha pensado se um excesso de maçãs seria prejudicial. Fico mais descansado agora, que sei que as maçãs só fazem é bem! :D
    Obrigado pela informação útil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, podes comer maças á vontade ;)
      Espero dar muitas informações uteis xD

      P.s. - Já consegui fazer os menus no blog como tu sugeriste, penso que ficou muito melhor agora e mais organizado :)

      Eliminar
    2. Eu reparei, era para ter dito, mas só vi depois de dar resposta ao post.
      Ficou muito melhor :p Estás de parabéns!

      Eliminar
    3. Yaa :) aos poucos vou melhorando o blog, também ainda estou no inicio é normal que falhe algumas coisas xD
      Obrigado pela dica e da sempre sugestões :D

      Eliminar